Caros utilizadores! Todos os materiais neste site são traduções de outros idiomas. Pedimos desculpas pela qualidade dos textos, mas esperamos que venham a tirar partido deles. Com os melhores cumprimentos, A administração do site. E-mail: [email protected]

Tasers pode parar o coração e matar

Os tasers, também conhecidos como armas de choque, podem causar parada cardíaca súbita e morte, segundo pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Indiana, na revista Circulation. O autor explicou que a aplicação de um choque elétrico com um dispositivo de controle eletrônico no peito pode ser fatal. A parada cardíaca súbita é quando o coração repentinamente, inesperadamente, pára de bater; o paciente pára de respirar e perde a consciência.

Em um comunicado de ontem, Circulation escreveu que este estudo é o primeiro publicado e revisado por pares em um periódico médico para ligar os tasers à parada cardíaca e à morte.

Autor Douglas P. Zipes, M.D., disse:

“As forças da lei e outros indivíduos que usam uma arma de choque precisam estar cientes de que a parada cardíaca pode ocorrer, embora raramente, e, portanto, deve ser usada de maneira criteriosa e um indivíduo inconsciente deve ser monitorado de perto e ressuscitado, se necessário.”
Dr. Zipes reuniu dados sobre oito homens adultos que perderam a consciência após serem atordoados com o TASER X26 – ele revisou os resultados do eletrocardiograma, bem como seus registros médicos. O Dr. Zipes também analisou os resultados da autópsia de sete deles que morreram. Um sobrevivente tinha memória prejudicada.Questão policial X26 TASER-branco
TASER X26, a arma de choque mais comum usada pela polícia

De acordo com o Dr. Zipes, ele teve acesso aos relatórios como testemunha especialista contra o fabricante de taser, TASER International:

O Dr. Zipes disse:

“Um choque ECD transmitido através da parede torácica pode ‘capturar’ o batimento cardíaco, assumindo a capacidade natural do coração de se regular.

Um indivíduo que luta e foge pode ter uma frequência cardíaca normal de 150, mas o choque do ECD pode aumentar essa taxa substancialmente, levando à taquicardia ventricular, que pode evoluir para fibrilação ventricular que interrompe o fluxo sanguíneo normal. “
Neste ponto, o indivíduo está tendo uma parada cardíaca súbita e vai desmaiar, com respiração irregular / anormal. Quando isso ocorre, o paciente precisa de um CPR urgente para bombear sangue para o coração e o cérebro, diz a American Heart Association.

Alguns dos oito homens no estudo tinham elevado nível de álcool no sangue e / ou doença cardíaca estrutural quando foram atingidos por uma arma de choque. De acordo com pesquisadores anteriores, estes são fatores que podem aumentar o risco de taquicardia ventricular ou fibrilação ventricular após um choque por um dispositivo de controle eletrônico.

O Dr. Zipes disse:

“O objetivo deste artigo não é condenar o uso de armas de choque por profissionais treinados. Os especialistas em aplicação da lei devem tomar essas decisões, não os médicos”.
Escrito por Christian Nordqvist

Like this post? Please share to your friends: